Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Enderson Moreira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Na tarde desta quarta-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do técnico Enderson Moreira, que estava no Ceará. Aos 48 anos, ele assinou vínculo com a Raposa até o fim do ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada.

Após o Cruzeiro ser derrotado pelo Coimbra por 1 a 0, o técnico Adilson Batista foi demitido e o Conselho Gestor entrou em contato com Enderson para assumir a equipe mineira. Pelo Ceará, ele comandou 10 jogos, sendo seis vitórias e quatro empates.


A negociação era tratada como difícil, pois, o técnico estava no comando do Vozão. Contudo, com a chegada do novo diretor de futebol, Ricardo Drubscky, o cenário mudou. Em 2017, a dupla trabalhou junto no clube celeste na campanha que culminou o título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além disso, conquistaram o Campeonato Brasileiro Série B pelo América-MG, no ano de 2017.

Enderson chega com a missão de conseguir dar um padrão de jogo para a equipe mineira e recuperar o bom futebol da Raposa. Pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro disputará a Série B e o maior desafio para o novo técnico é levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA – ENDERSON MOREIRA

Nome completo: Enderson Alves Moreira
Nascimento: 28/09/1971
Naturalidade: São Paulo-SP
Carreira: Atlético-MG, Cruzeiro, Ipatinga, Internacional, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Fluminense, Goiás, América-MG, Bahia, Ceará e Cruzeiro (desde 03/2020)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2012 e 2017), Campeonato Goiano (2012, 2013 e 2016), Campeonato Brasileiro sub-23 (2010), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007) e Campeonato Brasileiro sub-20 (2007)
Prêmios individuais: Melhor Treinador – Trofeu Guará 2017; Melhor Treinador – Troféu Telê Santana 2017

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times