Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O “novo Cruzeiro” já poderá contar com seus reforços para a sequência da temporada, dentre eles estão o goleiro Cássio, Matheus Henrique, Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Outras contratações na atual janela de transferência, o volante Walace está aprimorando a parte física e ainda não treina com os demais companheiros. Outro meio-campista, Fabrizio Peralta realiza trabalho de força e equilíbrio muscular. Enquanto o zagueiro Jonathan Jesus está fora por opção técnica, em um primeiro momento.
O Cabuloso pode aproveitar da derrota do São Paulo para o rival Atlético-MG e subir para a 5ª colocação em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino neste sábado, indo para 29 pontos em 16 jogos.
Jogando em casa, o Cruzeiro soma seis vitórias em seis partidas. Junto ao Bahia, segue com 100% de aproveitamento como mandante. Até aqui, bateu Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense, Athletico-PR e Corinthians. Desta vez, no entanto, o jogo não será no Mineirão, e sim no Independência.
Nos últimos três jogos, o Cruzeiro sequer sofreu gol jogando em casa. A equipe batendo Fluminense e Athletico-PR por 2 a 0 e aplicou uma vitória mais elástica diante do Corinthians, por 3 a 0.
Em contrapartida, o RB Bragantino está entre os sete piores visitantes do campeonato. Após oito jogos fora de casa, a equipe paulista soma uma única vitória, com três empates e quatro derrotas.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO CONTRA O RB BRAGANTINO
É de suma importância uma vitória diante do Massa Bruta já que na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Logo depois, também encara o Botafogo, no Nilton Santos, sendo dois confrontos diante dos dois primeiros colocados no Brasileirão – antes de de enfrentar o Glorioso, recebe o Juventude em casa.