Com ajuda da base, Cruzeiro vence o Boa Esporte por 2 a 0 na estreia do Mineiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Bruno Haddad

Os garotos do Cruzeiro deram conta do recado e conseguiram a primeira vitória da Raposa em 2020, contra o Boa Esporte, por 2 a 0, quarta-feira, 22 de janeiro. Gols de Thiago, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Weliton, aos 41 do segundo tempo.

Do time titular que começou a partida, sete eram formados na base celeste. E ainda entraram outros três, Edu, Judivan e Welinton. Somente Fábio, Edílson, Léo e Rodriguinho podem ser considerados os veteranos do elenco na equipe que bateu o Boa Esporte.

Com a vitória sobre o Boa, o Cruzeiro lidera o Mineiro ao lado do Patrocinense, que bateu o Villa Nova, também por 2 a 0, no estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio. No sábado, às 19h30, o time celeste pegará o Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela segunda rodada do estadual.

Nos primeiros toques na bola, os pratas da casa aparentavam certa falta de sintonia, e o Boa parecia ameaçar. Entretanto, a partir dos 10 minutos, o Cruzeiro se encontrou. Aos 18, Maurício arrancou pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Principal surpresa de Adilson na equipe, o centroavante Thiago cabeceou no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0.

No decorrer da etapa final, o Cruzeiro administrou uma tentativa de pressão do Boa e deu números finais à partida em lance de contra-ataque. Aos 41 minutos, Judivan recebeu de Maurício no meio-campo e enfiou para Welinton, que usou sua principal virtude, a velocidade, para correr de área a área e bater rasteiro na saída de Renan Rocha: 2 a 0.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times