O defensor Dedé está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada em novembro do ano passado. Desde então, o jogador não entrou mais em campo, e ao que tudo indica não defenderá as cores do Cruzeiro.
O atleta não aceitou a política de readequação salarial do clube mineiro e conseguiu a liberação para acertar com outro clube. Segundo o seu empresário, Ubiraci Cardoso, o zagueiro tem propostas de três clubes brasileiros. Contudo, o agente preferiu manter sigilo em relação as equipes.
Além disso, Dedé chegou a ser liberado pelo Cruzeiro para tentar o acerto no futebol chinês, mas, não conseguiu dentro do prazo estipulado. Agora, com a epidemia do coronavírus, o defensor descarta qualquer negociação com clubes da Ásia.
Sem atuar desde o ano passado, o zagueiro segue focado em sua recuperação. No Rio de Janeiro, o jogador vem treinando com um fisioterapeuta de sua confiança, e seu tratamento deve durar pelo menos mais duas semanas.
Dedé e Cruzeiro seguem sem chegar a um acordo. Com isso, uma nova reunião entre as partes deve ocorrer acontecer após 10 de março – quando encerra o prazo de liberação cedido pelo clube celeste.