O técnico Abel Braga precisará quebrar a cabeça para escalar o Cruzeiro no jogo contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto contra a zona de rebaixamento, e o time celeste perdeu três peças para o duelo.
Para este confronto, o técnico Abel Braga não poderá contar com o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves. Por outro lado, Henrique fica a disposição após cumprir suspensão automática.
O lateral-direito Orejuela foi convocado pela seleção colombiana e desfalcará o Cruzeiro nas partidas contra o Fluminense e Chapecoense. Ambos duelos são confrontos diretos contra a zona de rebaixamento. A tendência é que Edilson atue como titular.
Cacá que entrou no lugar do Dedé contra o Internacional devido incômodo no joelho direito, recebeu cartão amarelo e cumprirá suspensão. Caso Dedé não tenha condições de jogo, a tendência é que Edu ganhe a vaga. Léo segue se recuperando de uma fratura na clavícula.
No setor ofensivo, o desfalque fica por conta de Thiago Neves. O jogador recebeu cartão amarelo e não poderá enfrentar seu ex-clube. A expectativa fica por conta do retorno do meia Rodriguinho, que vem treinando com o grupo a algumas semanas. Sem Thiago Neves, Mauricio é opção.