Foto: Divulgação/Coritiba
O Coritiba tem um grande início de temporada, Campeão Paranaense e no G6 do Campeonato Brasileiro, a equipe vem surpreendendo os adversários e animando seus torcedores com o começo de Brasileirão.
Na sexta posição com 10 pontos em seis jogos, o Coxa Branca soma três vitórias, um empate e duas derrotas, além de 11 gols marcados e oito sofridos. Ademais, o início de Brasileirão empolga pelas boas atuações da equipe contra equipes que são mais qualificadas como, o empate contra o Atlético-MG, atual campeão e a vitória contra o Fluminense que se reforçou para fazer uma boa temporada.
Com um estilo de jogo muito bem definido desde temporada passada pelo treinador uruguaio, Gustavo Morínigo, a diretoria do Coxa trouxe reforços para qualificar o elenco para a disputa da Série A, tendo como objetivo se manter na elite, a equipe faz um começo fora da curva, muito graças ao trabalho do técnico e os reforços, como o volante Andrey, contratado no início da temporada, o jogador é um dos destaques do Coxa Branca sendo muito importante para o sistema defensivo e ofensivo.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Vasco
Revelado pelo Vasco, Andrey chegou ao clube carioca em 2004, com apenas seis anos de idade, e passou por todas categorias de base da equipe, sempre se destacando por ser um jogador muito forte, de muita intensidade e com grandes habilidades defensivas e ofensivas.
Andrey subiu para o profissional em 2016, e aos poucos foi ganhando minutos com a camisa do Vasco, dessa maneira, ajudando o time ao retorno para a Série A. Na temporada seguinte, em uma boa temporada, o volante teve mais tempo de jogo, naquela edição o Vasco terminou o Brasileirão na 7ª posição.
Nas temporadas seguintes, o elenco da equipe foi ficando mais desqualificado, dessa maneira, Andrey mesmo jovem teve que assumir um papel de liderança técnica, mas sozinho tinha dificuldades.
Com o Vasco fora da elite, Andrey sempre despertou interesse de grandes equipes do futebol brasileiro, com um grande potencial o jovem não renovou seu contrato com o Cruzmaltino no fim da temporada passada, para jogar na Série A. Pelo Vasco, foram 154 jogos, 11 gols e nove assistências,
Muito disputado, Andrey tinha propostas do Internacional e do Santos, porém o Coxa venceu a disputa pela contratação do jogador de 23 anos, a boa relação entre o dirigente do Coritiba René Simões e do atleta foi fundamental para a chegada do volante no clube.
Foto: Divulgação/Coritiba
Chegando no Coxa, logo Andrey se encaixou na equipe, com muita intensidade, o volante domina o meio-campo, e já no estadual mostrou que tinha tudo para ser um dos grandes destaques da equipe.
No Brasileirão, o jogador é o vice-artilheiro da equipe com três gols. Em entrevista no começo da temporada, Andrey revelou que tem uma meta de 10 gols no ano, até aqui já são quatro.
Durante a semana, o técnico da equipe rasgou elogios ao volante, dizendo que ele é o motor da equipe, e muito importante para o esquema tático do time. Com muita intensidade dentro de campo, automaticamente, quando Andrey está em um bom dia, o Coxa tem boas atuações. Ademais, em um revezamento com seu companheiro de meio-campo, o jogador de 24 anos ajuda muito o sistema defensivo, com isso sendo fundamental em todos os terços do campo.
Tendo contrato até o fim da próxima temporada, certamente Andrey que já está em um grande nível irá evoluir, mantendo as boas atuações, certamente seu passe vai evoluir e além de trazer frutos em campo para o Coxa, tem tudo para render uma boa grana aos cofres do clube.
Andrey entre os jogadores do Coritiba no Brasileirão 2022:
- 1º em passes certos no terço final (67)
- 1º em desarmes (14)
- 1 º em chutes certos (08)
- 2º em gols (03)
- 2º em bolas recuperadas (31)
- 2º em duelos ganhos (35)