Na zona de rebaixamento, Coritiba e Avaí fazem duelo entre equipes que mais ficaram no Z-4 na era dos pontos corridos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Avaí

Neste sábado (27), Coritiba e Avaí duelam no Couto Pereira, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Ambas equipes estão na zona de rebaixamento, sendo assim, um jogo de seis pontos entre duas equipes que buscam subir na tabela de classificação.

Quem vencer tem grandes chances de sair do Z-4 nesta rodada, dependendo de outros resultados. Brigando contra o rebaixamento, esses dois clubes retonaram para elite do futebol brasileiro nesta temporada, com objetivos de ficar na Série A,quem sair com o triunfo do Couto pode afundar o adversário.

Coritiba e Avaí, não só hoje estão na zona de rebaixamento, mas na era dos pontos corridos, os dois são os clubes que mais tempo ficaram no Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba tem a 18ª posição com 22 pontos, somando seis vitórias, quatro empates e 13 derrotas, tendo marcado 25 gols e sofrendo 39. O Coxa começou bem o Brasileirão, principalmente como mandante, porém com as lesões e o desgaste físico a equipe caiu de rendimento e foi parar na zona de rebaixamento, tanto que o técnico Gustavo Morínigo foi demitido, para a chegada de Guto Ferreira.

O Coxa lidera a lista das equipes que mais ficaram no Z-4, na era dos pontos corridos, de 2003 para cá, a equipe ficou na zona de rebaixamento em 130 rodadas, e muitas das vezes não conseguiu escapar do rebaixamento. Para evitar a queda, o Verdão precisa se recuperar e buscar quebrar essa marca negativa, em caso de vitória contra o Leão, o time paranaense passa o catarinense na tabela e torce para um resultado negativo do Cuiabá contra o Santos, na Arena Pantanal.

Foto: Divulgação/Avaí

O Avaí está na frente do Coxa na tabela de classificação, o time é o primeiro dentro da zona da degola, ocupando a 17ª posição somando 23 pontos, tendo seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas, marcando 23 gols e sofrendo 36. Para não ser ultrapassado pelo rival e buscar sair do Z-4, a equipe comandada por Eduardo Barroca precisa melhorar seu retrospecto fora de casa, ademais o time terá dois jogos seguidos contra rivais da parte de baixo, Coxa e Juventude, amboas longe da Ressacada.

O Leão começou oscilando, porém arrancando pontes importantes, e inesperados dentro da Ressacada, mas a equipe despencou na tabela de classificação, entrando na zona de rebaixamento. Na era dos pontos corridos, foram 129 rodadas na zona, vencer no Couto  pode colocar o Leão fora do Z-4, também dependendo de outros resultados.

Mais rodadas na zona de rebaixamento na era dos pontos corridos:

  • Coritiba – 130
  • Avaí – 129
  • Sport – 129
  • Goiás – 122
  • Botafogo – 120
  • Atlético-GO – 119
  • Athletico-PR – 114
  • Figueirense – 108 
  • Vasco – 103
  • América-MG – 100
  • Chapecoense – 97
  • Atlético-MG – 95
  • Náutico – 92
  • Vitória – 82

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na Série B: Sampaio Corrêa x Ponte Preta

Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentam nessa segunda-feira (03), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B às 20:00 (horário de Brasília), no estádio Castelão situado na cidade de São Luís.

Palpite de aposta na Série B: Guarani x Londrina

Guarani e Londrina se enfrentam nessa segunda-feira (03), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B às 20:00 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, situado na cidade de Campinas.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times