Muralha acerta novo contrato com o Coritiba, após vínculo com Flamengo chegar ao fim

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Coritiba

O vínculo do goleiro Alex Muralha terminou na última quinta-feira com o Flamengo e, com isso, assinou um novo contrato com o Coritiba até o final de março. Ele, que já está no Coxa desde o empréstimo em 2019, permanecerá ao menos mais três meses no clube alviverde.

Contratado por 4 milhões de reais em 2015, após se destacar no Figueirense, o arqueiro passou altos e baixos na Gávea. Muralha chegou até ser convocado para a seleção brasileira, mas aos poucos foi sendo alvo de muitas críticas no Rubro-negro, depois das disputas de pênaltis na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em 2017 – na qual pulou para o mesmo lado em todas as cobranças – e de falhas constantes.

Foto: Reprodução

Sendo assim, nos últimos dois anos esteve emprestado, primeiro para o Albirex Niigata, do Japão, mas sua redenção foi com o Coritiba, onde se tornou titular da equipe na ausência de Wilson e conquistou o acesso com o clube de volta para a Série A.

Ao todo, são 49 partidas disputadas pelo clube, sendo 14 na atual temporada. Contudo, sua última partida em campo foi na final do Campeonato Paranaense diante do rival Athletico, em agosto.

O futuro do goleiro ainda é incerto, o novo presidente, Renato Follador, irá analisar a situação contratual do goleiro após o fim do atual vínculo. Neste momento, o Coritiba é o lanterna do Brasileirão, com 21 pontos. 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times