Coritiba anuncia a contratação do meia-campista Marcelino Moreno, novo camisa 10

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (04), o Coritiba anunciou a contratação de seu mais novo camisa 10. O meio campista argentino, Marcelino Moreno, chega ao Coxa Branca por meio de empréstimo junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. O vínculo entre as partes será válido até o final de 2023.

Relevado nas categorias de base do Boca Juniors, Marcelino Moreno teve passagens por outros clubes argentinos, como Lanús e Talleres. Por este último, o meia-campista deslanchou seu melhor futebol. Depois de ter conseguido se encontrar dentro das quatro linhas, foi negociado junto ao Atlanta-EUA, em 2020.

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesse ínterim, no clube estadunidense, Marcelino Moreno se firmou como um dos principais nomes do plantel. Ao todo, em três temporadas no Atlanta, o argentino acumulou 75 partidas, tendo marcado 14 gols e contribuído com 13 assistências.

Apesar de chegar ao Coritiba para vestir a camisa 10, Marcelino Moreno não escondeu a felicidade de poder defender um clube brasileiro na elite do futebol nacional.

“Estou muito feliz em chegar no Coritiba e no futebol brasileiro, quero ter grandes conquistas com essa camisa. É uma grande responsabilidade e estou preparado para este desafio”, afirmou o meio-campista.

Foto: Divulgação/Atlanta

A princípio, além do meio-campista, o Verdão havia anunciado as chegadas dos atacantes William Pottker e Gabriel Pinho, do volante Júnior Urso e do lateral Victor Luis.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Damián Marcelino Moreno
Nascimento: 25/06/1994 (San Martín-ARG)
Posição: Meio-campista
Altura: 1,71m
Carreira: Lanús-ARG, Talleres-ARG e Atlanta United-EUA

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times