Foto: Marcos Ribolli
O Coritiba surpreendeu nesta última quarta-feira, ao visitar o Palmeiras, no Allianz Parque, e aplicar uma vitória por 3 a 1 no time anfitrião, que foi determinante para a demissão de Luxemburgo. Com esse grande resultado, a equipe paranaense saiu da zona do rebaixamento e empurrou o Bahia para dentro do Z-4.
O Coxa abriu vantagem de 2 a 0 na partida, ainda com 23 minutos de jogo, e soube controlar muito bem o adversário, com marcação pressão e boas jogadas pelos lados com Robson e Giovanni Augusto, autores dos gols.
O técnico Jorginho comemorou o desempenho da equipe, com atuação “ousada”, mas ao mesmo tempo pediu para não empolgarem.
“A equipe foi ousada, ofensiva e marcando em cima. Não deixamos que o Palmeiras nos pressionasse. A equipe foi extremamente organizada… Não adianta ter euforia, temos que manter o foco. Estamos no caminho, buscando. É normal a diretoria pressionar”.
Foto: Marcos Ribolli
– Teve cobrança minha também. Os atletas cobraram um ao outro. É uma resposta para nós mesmos – disse, o técnico Jorginho, em entrevista coletiva de pós-jogo.
Com a vitória, o Coritiba chegou a 16 pontos, subindo para a 16ª colocação na tabela, um ponto atrás do Bahia, primeira equipe na zona do rebaixamento.
Contudo, o Coxa volta a campo já no próximo sábado, quando recebe o Santos, no Couto Pereira, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.