Foto: Divulgação/Coritiba
Após um grande resultado diante do Palmeiras, fora de casa, por 3 a 1, o Coritiba perdeu para o Santos, no Couto Pereira, neste último sábado, depois de sofrer dois gols ainda na primeira etapa. Dessa forma, a equipe ainda permanece na zona do rebaixamento.
Nathan Silva e Matheus Sales foram as novidades na equipe titular, mas o Peixe conseguiu uma boa vantagem ainda no início do jogo com Kaio Jorge e Soteldo, em cobrança de pênalti, cometido por Hugo Moura. Mas Jorginho destacou o esboço de reação de sua equipe na etapa complementar.
“Foi um detalhe. Enfrentamos um time de maior poderio financeiro. Fomos, até certo ponto, melhores do que eles. Pelo segundo tempo, a gente poderia ter empatado e virado”.
Em alta, Giovanni Augusto parece ter reencontrado o caminho das boas atuações e marcou pelo segundo jogo consecutivo com a camisa do Coxa, desta vez com um golaço, no ângulo esquerdo do goleiro João Paulo, mas não foi o suficiente para a equipe paranaense, nem mesmo com as entradas de Neilton e Ricardo Oliveira nos minutos finais.
De qualquer forma, em busca da recuperação na tabela, o Coritiba volta a campo somente no próximo sábado, quando irá enfrentar o Ceará, no Castelão, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, às 19h.