Fortaleza nunca venceu o Coritiba no Couto Pereira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (03), Coritiba e Fortaleza duelam em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Ambas equipes estão na parte de baixo da tabela e precisam do triunfo para subir na classificação.

O Coritiba vem de derrota para o Internacional no Beira-Rio por 3 a 0, a equipe ocupa a 16ª posição com 15 pontos. Assim como o Coxa, o Fortaleza foi derrotado fora de casa, para o Atlético-MG por 3 a 2, a equipe voltou para a última colocação do Brasileirão com 10 pontos. No meio de semana, pela Libertadores o Leão recebeu o Estudiantes-ARG e ficou no empate em 1 a 1.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Coxa Branca conta com um bom retrospecto em casa diante do Fortaleza, a equipe paranaense nunca foi derrotada no Couto Pereira para o Tricolor.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Coritiba

As equipes já se enfrentaram por 17 oportunidades, e o Coxa tem uma pequena vantagem, são sete triunfos, contra, cinco do Fortaleza e cinco empates, 10 dessas partidas foram pelo Campeonato Brasileiro.

Mas, no Couto Pereira o equilíbrio não existe, o Coritiba faz valer o mando de campo, em oito jogos, são cinco vitórias para o time da casa e três empates, sendo assim, estando invicto contra o Leão do Pici como mandante.

Na temporada passada, as equipes não se enfrentaram pelo fato do Coxa estar na Série B do Brasileirão. No ano de 2020, a partida no Couto ficou no empate sem gols. Ademais, desses confrontos, há partidas válidas por mata-mata da Copa do Brasil, onde os mandantes tambem saíram com a classificação.

Portanto, o Coxa espera manter esse retrospecto excelente diante do Fortaleza em casa para se afastar da zona de rebaixamento. Por outro lado, para sair da última colocação e quebrar esse tabu, o Leão do Pici vai até o Couto Pereira em busca do primeiro triunfo no estádiio.

Duelos entre Coritiba e Fortaleza no Couto Pereira:

Coritiba 0 x 0 Fortaleza – Brasileirão 1974

Coritiba 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão 1984

Coritiba 1 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2003

Coritiba 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2005

Coritiba 1 x 0  Fortaleza – Série B 2007

Coritiba 2 x 1 Fortaleza – (11 x 10) – Copa do Brasil 2015

Coritiba 1 x 0  Fortaleza – Série B 2018

Coritiba 0 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2020

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times