Foto: Divulgação/Coritiba FC
Uma semana antes da volta aos treinamentos presenciais, vale lembrar, o Coritiba havia feito 50 testes de COVID-19. Os exames foram feitos pelos jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários. Na ocasião, todos testaram negativo.
Em uma nova bateria feita recentemente, no entanto, dois profissionais foram diagnosticados com o vírus. O clube não deu detalhes sobre os casos e não revelou nomes, mas afirmou que eles se apresentam assintomáticos. Ambos ficarão afastados das atividades para cumprir o período de isolamento.
Foto: Divulgação/Coritiba FC
Após aval da Secretaria de Saúde do Paraná, a equipe Alviverde retornou aos trabalhos no CT da Graciosa no dia 25 de maio. As atividades vem sendo feitas com todos os cuidados e recomendações do protocolo de segurança.
Confira a nota publicada pelo Coxa-Branca:
Seguindo os protocolos de segurança à saúde, o Coritiba Foot Ball Club realizou nesta semana uma nova bateria de testes para a Covid-19. Entre atletas, profissionais da comissão técnica e colaboradores do clube, foram realizados exames em 64 pessoas. Levando em conta a transparência do processo de retorno às atividades, o clube confirma dois casos comprovados pelos exames laboratoriais, já informados à Secretaria de Saúde.
Os dois casos identificados estão assintomáticos e os devidos profissionais já estão cumprindo o período de isolamento em suas casas. O clube está monitorando a situação individual de cada um, oferecendo todo suporte, inclusive aos seus familiares.
O Coritiba desenvolveu um protocolo de retorno aos treinamentos, contando inclusive com a contratação de um médico infectologista, para atuar ao lado dos profissionais da saúde da instituição, tendo como base central, nesta primeira fase de treinos, a indicação da prática do distanciamento seguro, além de novos procedimentos de segurança à saúde de todos os seus profissionais.