Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Sobretudo, o Vasco está prestes a negociar um de seus jogadores com um time da Série A. A princípio, de acordo com o empresário Régis Marques, Matías Galarza tem empréstimo confirmado junto ao Coritiba até o final da temporada. Com apenas 20 anos, o volante foi convocado para defender a Seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Em síntese, o volante entrou em campo apenas em três jogos este ano defendendo o Vasco. Nesse ínterim, buscando adquirir rodagem para o atleta, os cruzmaltinos negociaram o empréstimo com o Coxa. Assim, segundo Régis Marques, a ida do jogador ao time paranaense ocorrerá após o último jogo das Eliminatórias Sul-Americanas.
– “Chegamos a um acordo com os clubes e o jogador. Quando voltar da seleção, ele se apresenta ao Coritiba. Empréstimo até o final do ano com opção de compra”, explicou o empresário Régis Marques em entrevista à rádio paraguaia 730AM Cardinal Deportivo.
Anteriormente, a Seleção do Paraguai venceu o Equador por 3 a 1. Por conseguinte, nesta terça-feira (29), o adversário será o Peru. Em suma, o jogo ocorrerá às 20h30 (Horário de Brasília), em Lima. Desse modo, é esperado que Matías Galarza assine com o Coritiba ainda nesta semana.
A princípio, o volante chegou ao clube carioca em 2021, mas perdeu espaço na temporada atual sob o comando de Zé Ricardo. Com apenas três jogos disputados, o técnico do Vasco optou por utilizar Andrey Santos, Luiz Henrique e Vitinho como opções. Ademais, o paraguaio tem vínculo com o Gigante da Colina até o final de 2025.