Foto: Divulgação/Coritiba
A situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro não vem sendo uma das melhores. Ocupando a 11ª colocação com 15 pontos conquistados, o plantel alviverde adquiriu apenas 41,66% dos pontos disputados. Nesse ínterim, o Coxa Branca assumiu a liderança de pior visitante na Série A de acordo com o Footstats. Ademais, acompanhe o retrospecto do Verdão na competição nacional.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, após ser derrotado pelo Bragantino por 4 a 2, nesta quarta-feira (15), no Nabizão, o Coritiba assumiu a liderança de pior visitante dentre os times presentes na Série A. Em resumo, dos seis jogos disputados longe do Couto Pereira, o elenco comandado por Gustavo Morinigo não conseguiu vencer uma partida sequer. Nesse ínterim, foram quatro derrotas e dois empates.
Sobretudo, com o índice de 11,11% de aproveitamento nos embates fora de casa, o Coxa Branca também aparece como o plantel com mais gols sofridos como visitante. Em suma, os curitibanos anotaram sete gols longe de casa, enquanto tiveram sua defesa vazada 13 vezes. Desse modo, o saldo de menos seis gols como visitante escancara a falta de entrosamento do alviverde.
JOGOS FORA DE CASA
- Santos 2×1 Coritiba – 2ª rodada
- Atlético-MG 2×2 Coritiba – 3ª rodada
- Avaí 2×1 Coritiba – 5ª rodada
- Atlético-GO 2×0 Coritiba – 7ª rodada
- Ceará 1×1 Coritiba – 9ª rodada
- Bragantino 4×2 Coritiba – 12ª rodada
Apesar das constantes falhas como visitante, o retrospecto como mandante é totalmente contrário. Em síntese, dos seis confrontos realizados no Paraná, o Verdão venceu 40%. Dessa forma, foram contabilizadas quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
PRÓXIMO JOGO
Neste domingo (19), o Coritiba receberá o Athletico-PR pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será transmitido às 16h (Horário de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto o Coxa Branca tenta se aproximar do G-4, o Furacão vai em busca de ocupar a segunda colocação na tabela de classificação, caso vença a disputa.