Com facilidade e folga, o Coritiba venceu neste domingo o clássico diante do Athletico-PR, por 4 a 0, em partida que aconteceu sem a presença de torcida no Couto Pereira.
Se de um lado o Coxa mostrou sua força e, ainda que com alguns desfalques, foi com o elenco principal a campo, o Furacão manteve a estratégia de utilizar um time alternativo no Paranaense, mesmo com a paralisação na Copa Libertadores.
Sem tomar conhecimento do caso, o Verdão entrou pra vencer e mostrou a sua força logo aos 10 minutos da primeira etapa, quando Igor Jesus abriu o placar para os donos da casa, ampliando aos 19 com Sabino e aos 45 com Matheus Sales.
Com a vitória encaminhada, o Coxa administrou no segundo tempo a partida, chegando a mais um gol aos 18 minutos com Rhodolfo, que aproveitou sobra do escanteio e balançou as redes do rival.
Os três pontos garantiu ao Coritiba a primeira colocação na primeira fase da competição e disputará a fase de mata mata com o Paraná, oitavo colocado. Já o Athletico-PR com a derrota caiu duas posições e terminou na 3ª posição, pegando o Londrina na próxima fase.