Coritiba e Maringá irão fazer final inédita no Campeonato Paranaense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Dalke | Coritiba

Coritiba e Maringá irão duelar para ver quem será o campeão do Campeonato Paranaense 2022. Dessa maneira, pela primeira vez na história da competição, essas equipes se enfrentam na final.

Maior campeão do estado, com 38 títulos, o Coxa eliminou seu maior rival, na semifinal e chegou na decisão com a melhor campanha, sendo assim, com a vantagem de decidir no Couto Pereira no próximo domingo (03). Já o Maringá, busca seu primeiro título, a equipe tem um vice em 2014, nesta edição a equipe eliminou o Operário nos pênaltis na semi, para disputar a final.

Foto: Fernando Teramatsu \ MFC

Com um elenco mais qualificado e entrando para a final como favorito, o Coxa tem uma leve vantagem no histórico do duelo, que só aconteceu pelo estadual. Dessa forma, são nove jogos entre as equipes, com quatro vitórias para o Verdão, três triunfos para o Maringá e dois empates.

Na primeira fase, o Coxa venceu por 3 a 1, com gols de Henrique, Luciano Castán e Andrey. Em mata-mata, as equipes só se enfrentaram por uma vez, e quem levou a melhor, foi o Maringá, com um empate e um triunfo, o time eliminou o favorito Coxa na semifinal de 2014.

Ademais, um duelo muito equilibrado nos placares, são 14 gols para o Coritiba e 12 para o Maringá. Chegando na final como uma surpresa o Tricolor tenta seu primeiro título e joga o primeiro jogo com o apoio de sua torcida, na próxima quarta-feira (30), no Willie Davids.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times