O Coritiba pode confirmar Eduardo Barroca como treinador nesta sexta-feira. Nesta quinta-feira, as negociações entre o treinador e a diretoria coxa-branca teriam avançado.
O nome de Barroca voltou à tona porque parte da diretoria resistia à ideia de efetivar o auxiliar Mozart como treinador. Com isso, o clube voltou à lista de nomes disponíveis no mercado.
Tecnicamente, o Coritiba está sem treinador desde o fim da Série B. O técnico na competição, Jorginho, não chegou a um acordo financeiro para renovar o contrato, embora ambas as partes gostassem da ideia da renovação.
Após a negativa de Jorginho, o nome preferido era o de Odair Hellmann, ex-Internacional. Mas, no mesmo dia em que a renovação do Coritiba com o antigo treinador não deu certo, o Fluminense anunciou Hellmann. Barroca chegou a ser listado como uma possível opção, junto com Enderson Moreira, Jair Ventura e Claudinei Oliveira. Dorival Júnior também chegou a ser cotado, mas foi considerado muito caro.
Barroca, de 37 anos, dirigiu o Botafogo no Brasileirão e depois assumiu o Atlético-GO na Série B. Levou o clube goiano ao 4º lugar, conseguindo o acesso à primeira divisão. Em seguida, deixou o clube e foi para o Rio de Janeiro, alegando problemas particulares.