Soberania: Coritiba, como mandante, não perde para o Avaí há oito anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (27), Coritiba e Avaí se enfrentam em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações semelhantes, ambas as equipes ocupam vaza na zona de rebaixamento. Com seis vitórias na competição cada, os planteis lutam para não retornarem a Série B. Ademais, acompanhe o retrospecto das partidas entre os times.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

As duas equipes se enfrentam apenas 25 vezes, em jogos divididos entre Campeonato Brasileiro, Série B, Copa do Brasil e Primeira Liga. Mostrando uma certa soberania, o Coxa Branca saiu de campo com mais vitórias que os catarinenses. Em resumo, o Coritiba conquistou os três pontos em 13 confrontos, o Avaí triunfou sete vezes e cinco duelos acabaram com o empate prevalecendo. Como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas, o alviverde foi o plantel que mais alçou bolas ao fundo das redes. Dessa forma, enquanto o Leão da Ilha marcou 24 gols, o Coxa anotou 39 tentos.

Foto: Divulgação/Avaí

Analisando os 12 confrontos executados na Série A, novamente o Verdão se impõe diante da Azurra em termos de conquistas. Nesse ínterim, o Coritiba abraçou seis vitórias, o Avaí venceu quatro jogos e apenas dois duelos se encerram com o empate. Sem fugir da lógica, o Leão estufou o arco dos catarinenses em 13 oportunidades e teve sua defesa vazada 21 vezes.

CORITIBA COMO MANDANTE

Jogar com a torcida em maior número nas arquibancadas é sinônimo de gás adicional. Dessa forma, dos 12 confrontos realizados no Couto Pereira, o Coritiba soube tirar proveito da vantagem do mando de campo. De modo geral, os donos da casa venceram oito jogos, perderam três e um duelo acabou empatado. Soberano dentro das quatro linhas, o Coxa assinou 21 gols, enquanto sofreu apenas oito tentos.

Série B 2021. Foto: Divulgação/Avaí

É válido destacar que a última derrota do Coritiba, dentro de casa, para o Avaí ocorreu no dia 30 de maio de 2015. Na ocasião, em disputa válida pela 4ª rodada da Série A, o Leão derrotou os mandantes por 2 a 1. Anderson Lopes e Rodrigo Rodrigues marcaram para os visitantes, enquanto Paulinho diminuiu o prejuízo do Coxa Branca.

ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Avaí 2 x 1 Coritiba – Série A 2022
  • Avaí 1 x 2 Coritiba – Série B 2021
  • Coritiba 2 x 0 Avaí – Série B 2021
  • Coritiba 1 x 0 Avaí – Série B 2018
  • Avaí 2 x 0 Coritiba – Série B 2018
PRÓXIMA PARTIDA

Repetindo as falhas que levaram ao rebaixamento, Coritiba e Avaí precisam se reerguer na principal competição nacional para não serem novamente mandando a Série B. Dessa forma, no próximo sábado (27), o Verdão recebe o Leão da Ilha, no Couto Pereira, às 16h30 (Horário de Brasília). No mais, é válido destacar que o jogo do primeiro turno acabou com a vitória do time comandado por Eduardo Barroca, por 2 a 1.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times