O Coritiba segue se reforçando para as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Coxa anunciou as contratações dos atletas Giovanni Augusto e Patrick Vieira.
Giovanni Augusto assinou com o Coritiba até maio deste ano, com opção de estender o vínculo com o clube alviverde.
Em 2019, Giovanni defendeu o Goiás. Atuou em apenas 12 jogos e teve uma assistência. O meio-campista, de 30 anos, foi revelado na base do Paysandu e viveu seu auge entre 2015, quando se destacou no Atlético-MG.
“Principalmente a camisa e a tradição do Coritiba. É um clube com muita história no futebol brasileiro. Isso me fez ter a vontade e a ideia de vestir essa camisa”, afirmou o novo reforço do Coxa.
O lateral-direito Patrick Vieira, de 29 anos, estava atuando no futebol europeu há cinco anos. Ele foi revelado pelo América-MG.
No Santa Clara deste 2015, Patrick disputou 119 jogos na primeira divisão de Portugal, marcando dois gols e fazendo 16 assistências.
“Quando se fala no Coritiba se sabe que é um time histórico, campeão brasileiro, eu gostei muito da receptividade que eu tive, é uma estrutura fora de série porque eu vivi cinco anos na Europa, onde eu passei por alguns clubes que não tinham essa estrutura de trabalho que hoje eu vou ter aqui. Estou muito feliz, espero que as coisas fluam bem pra mim e para os meus companheiros, eu venho com foco total em querer ajudar”, disse, em sua primeira entrevista para a TV Coxa