Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
O Coritiba anunciou, na noite desta quinta-feira, a contratação do técnico Rodrigo Santana, de 38 anos. Ele deve acompanhar a partida do alviverde no sábado, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira e assumirá o comando em definitivo a partir da próxima semana.
“Eu estou muito feliz e motivado com o desafio de iniciar um trabalho num clube tão grande como é o Coxa e muito confiante na nossa recuperação no Campeonato Brasileiro”, disse Santana.
Antes de anunciar Rodrigo Santana, o Coxa teve uma série de negativas. A diretoria foi ao mercado em busca de nomes como Lisca, Tiago Nunes, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Felipe Conceição e Roger Machado.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí
Santana chega ao Coritiba após passagens por URT, Atlético-MG e seu último trabalho foi no Avaí, nesta temporada. Sob comando da equipe catarinense, foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Na atual temporada, o Coxa já trocou de técnico duas vezes. A equipe iniciou o ano sob comando de Eduardo Barroca, que deixou a equipe após 22 partidas com um aproveitamento de 54%. Com a demissão, o clube trouxe Jorginho, que foi demitido no início da semana e deixou a equipe na zona de rebaixamento com 16 pontos.