Foto: Divulgação/Coritiba
Nesta quinta-feira (29), o Coritiba anunciou mais um reforço para a temporada 2023. O nome escolhido para vestir a camisa alviverde é o de Rodrigo Pinho, que estava atuando no Benfica, de Portugal. Sobretudo, o atacante foi comprado de forma definitiva pelo Coxa e assinou contrato até junho de 2025.
Há oito anos atuando no futebol português, Rodrigo Pinho retorna ao Brasil para defender o Coritiba na Série A e vestir a camisa 9. Devido à sua versatilidade e técnica na construção das jogadas, o atleta foi bastante cobiçado pelo Coxa. Em resumo, o alviverde havia anunciado as chegadas do volante Júnior Urso e do atacante William Pottker.
Revelado nas categorias de base do Bangu-RJ, Rodrigo defendeu apenas mais um clube brasileiro em sua carreira, o Madureira. Posteriormente, o atacante entrou na mira do futebol europeu e em 2015 foi contratado pelo Braga, de Portugal, por onde permaneceu por duas temporadas e Nacional.
Demarcando sua estadia e ligação com o futebol português, Rodrigo Pinho rumou para o Marítimo, até chegar ao Benfica. Na temporada atual, o atacante disputou a Champions League, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Rodrigo Cunha Pereira de Pinho
Nascimento: 30/05/1991 (Henstedt-Ulzburg, Alemanha)
Posição: Atacante
Altura: 1,86m
Carreira: Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Madureira-RJ, Braga-POR, Nacional-POR, Marítimo-POR, Benfica-POR