Com aval do Torino, Corinthians adia pagamento por Danilo Avelar; Rio Claro não se agrada do acordo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Por conta das dificuldades financeiras, o Corinthians entrou em contato com o Torino para postergar o pagamento da primeira parcela referente à compra do zagueiro Danilo Avelar, contratado em definitivo em julho de 2019 por 1,5 milhões de euros (R$ 6,7 milhões na ocasião).

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians


Compreendendo a situação delicada por conta da paralisação do futebol, a equipe italiana prontamente atendeu o pedido do Timão e aceitou receber os primeiros valores somente no fim de julho.

No entanto, o acordo entre as partes não agradou o Rio Claro, clube formador do atleta. O presidente do Azulão, Dayvid Medeiros, não descartou a possibilidade de acionar a Fifa caso não receba a fatia referente ao Mecanismo de Solidariedade dentro do prazo.

“Ficou combinado do Corinthians pagar a metade em 2020 e a outra metade em 2021. Venceu o pagamento para o Torino agora em maio de 2020. Eu não sei se eles pagaram o Torino. Se pagaram, após 30 dias eles têm que repassar para o clube formador. Já entramos em contato com eles para receber amigavelmente, mas se não for assim, vamos à Fifa.” – afirmou o mandatário do Rio Claro

Danilo Avelar tem vinculo com o Corinthians até dezembro da temporada 2022. Defendendo a camisa Alvinegra, levando em consideração os anos de 2018 e 2019, o jogador acumula 92 partidas disputadas, balançando as redes em duas oportunidades.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times