Após derrota para o Atlético-MG, Coritiba anuncia a demissão do técnico Gustavo Morínigo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (14), o Coritiba recebeu o Atlético-MG para a disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Coxa Branca foi superado pelo Galo com gol de Alan Kardec nos minutos finais. Com o resultado negativo, o alviverde entrou na zona de rebaixamento da competição. Assim, em detrimento do baixo rendimento apresentado dentro das quatro linhas, o Verdão anunciou a demissão do técnico Gustavo Morínigo.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Apresentado pelo Coritiba no dia 04 de janeiro de 2021, Gustavo Morínigo teve uma trajetória marcada por altos e baixos. De modo geral, o paraguaio comandou o Coxa por 99 jogos, acumulando 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas, com 130 gols marcados e 112 sofridos.

Foto: Divulgação/Coritiba

Na temporada atual, Morínigo esteve em campo em 43 partidas realizadas entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série A. Em resumo, foram acumuladas 19 vitórias, nove empates e 15 derrotas, totalizando um aproveitamento de 51,16%. Por outro lado, o comandante paraguaio conseguiu faturar o título do estadual ao despachar o rival, o Athletico-PR, nas semifinais.

Já na Série A, o rendimento do técnico declinou mais ainda. Em síntese, em 22 rodadas disputadas, o Coritiba passou a ocupar a 17ª colocação da tabela de classificação, tendo somando seis vitórias, quatro empates e alarmantes 12 derrotas. Com um aproveitamento de 33,33%, Gustavo Morínigo se despede do Coxa Branca sendo o pior visitante e possuindo a 3º pior defesa do campeonato, com 34 gols sofridos.

Foto: Divulgação/Coritiba
Confira a nota do clube na íntegra:

“O Coritiba Foot Ball Club informa que o Gustavo Morínigo não é mais o técnico do clube. A decisão foi tomada pela diretoria após a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (14), no Couto Pereira. O head esportivo René Simões é outro profissional que deixa o Coxa.

Gustavo Morínigo foi o primeiro e até aqui único técnico da gestão, chegando ao Coxa no início de janeiro, em 2021. O treinador paraguaio comandou o Verdão por 99 jogos, conquistando 43 vitórias, 22 empates e acumulando 34 derrotas, com 130 gols marcados e 112 sofridos. Os auxiliares Roberto “Toro” Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonzalo Llanos saem do clube.

René Simões assumiu a função de head esportivo no início da temporada de 2022, trabalhou na montagem do elenco alviverde e também foi desligado após o jogo contra o Galo, pela 22ª rodada do Brasileirão.


O Coritiba agradece à todos pelo trabalho prestado e deseja sorte aos profissionais nos próximos desafios.”

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times