Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians confirmou a lesão no músculo posterior da coxa esquerda do zagueiro Jemerson, que vinha sendo titular da equipe sob comando do técnico Vagner Mancini, demitido no último domingo. O clube, entretanto, não divulgou o prazo de recuparação do atleta.
Jemerson saiu de campo ainda no primeiro tempo no Derby contra o Palmeiras, depois de uma jogada em velocidade onde deu um carrinho para travar o chute de Rony, na entrada da área. Ele até tentou seguir em campo, mas com muitas dores foi substituído e deu lugar ao zagueiro Gil, com quase 30 minutos de jogo.
Foto: Reprodução
Caso não se recupere em um mês, este pode ter sido a última partida de Jemerson com a camisa do Corinthians, uma vez que seu vínculo com o clube alvinegro se encerra no fim de junho e, a princípio, não será renovado. A decisão da diretoria teria sido comunicada ao técnico Vagner Mancini há algumas semanas.
O zagueiro foi contratado pelo Timão por 700 mil euros junto ao Monaco, da França, aproximadamente 4,5 milhões de reais na cotação durante a negociação. Jemerson então aceitou um salários mais baixo do que gostaria, mas com um vínculo curto, assim, vindo a eventualmente renovar seu contrato e ajustar sua remuneração, o que não deve ser acatada pela diretoria do clube.