Vivendo boa fase: Gil vem sendo protagonista no Corinthians nos últimos jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians vem tendo uma temporada muito boa, classificado para às quartas de final da Copa Libertadores da América e também da Copa do Brasil, o Timão tem a vice-liderança do Campeoanto Brasileiro, sendo assim, segue vivo e brigando por títulos em todas as competições que disputa.

Com a chegada do técnico português Vítor Pereira, e a filosofia de jogo de intensidade e muito desgaste físico dentro de campo, chegou também a rodagem de elenco, uma novidade para o plantel do Corinthians nos últimos anos, dessa maneira, fazendo com que todos jogadores tivesse uma alta minutagem.

Um dos que mais jogaram até aqui e pouco entrou na rodagem, é o zagueiro Gil, aos 35 anos, ele é o mais experiente do time na posição e vem correspondendo a proposta oferecida ao técnico Vítor Pereira.

Gil voltou de lesão contra o Boca Juniors, na Argentina, entrou na partida sem estar 100%, garantiu a classificação da equipe, e de lá para cá, vem sendo um dos principais nomes da equipe.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Corinthians

Gil voltou ao Corinthians para sua segunda passagem em 2019, após quatro anos no futebol chinês, o zagueiro é um dos líderes do plantel, ao lado de Cássio, Fagner e Fábio Santos, além da experiência, ele é muito respeitado pelo torcedor por ter sido muito vitorioso entre 2013 e 2015.

Ao voltar para o Brasil, Gil não sentiu o físico e logo no primeiro ano, foi o jogador mais utilizado na temporada, onde a equipe consquistou apenas o Paulistão e oscilou muito no ano.

Assim como em 2019, o ano seguinte de Gil foi bem regular, porém a equipe tinha muitos problemas, sendo assim, com um time limitado, não conseguia brigar por títulos, de 58 jogos do Timão em 2020, o zagueiro esteve presente em 55.

Onde o defensor teve uma queda de rendimento, foi na temporada passada, com a sequência de jogos, Gil sofreu em algumas ocasiões com lesões, mas principalmente por estar acima do peso, dessa maneira, lento em campo.

Foto: Divulgação/Corinthians

Terminando 2021 em baixa, o começo da temporada atual foi complicada para o zagueiro, assim como Cássio, Gil foi ameaçado de morte e alvo de protesto da torcida do Timão, com as lesões e a chegada de VP, além de alternar com o sistema de dois para três zagueiros, os jovens como Raul Gustavo, João Victor e Robert Renan vieram ganhando muito espaço, e até certo momento correspondendo.

Muito questionado, mas por conta dos desfalques, Gil era mantido na equipe titular, até se lesionar contra o Goiás e ter que sair, ele desfalcou o time por quatro partidas. Neste período o time foi bem, conquistou resultados importantes, mas novamente as lesões voltaram ao elenco, ademais, João Victor, já estava vendido ao Benfica, sendo assim, deixando o sistema defensivo com poucas opções, já que Robson Bambu não tem a confiança da comissão técnica.

Contra o Boca, pelas oitavas de final, João Victor se lesionou, e mesmo sem estar 100%, voltando de lesão, Gil entrou na partida, e com ele em campo o sistema defensivo foi muito seguro, ademais, o zagueiro cobrou o pênalti decisivo que colocou a equipe na próxima fase.

Saudável e bem fisicamente, Gil tem a confiança do elenco e da comissão técnica, com muita experiência o sistema defensivo é o setor mais confíavel do time, desde que Gil retornou, a equipe foi vazada em poucas oportunidades.

Gil nos últimos sete jogos:

  • 06 como titular
  • 86% acerto no passe
  • 13/17 duelos aéreos ganhos (76%)
  • 15 desarmes
  • 11 interceptações
  • Nenhum erro defensivo grave

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times