Tiago Nunes tem respaldo positivo pela diretoria do Corinthians após regras impostas desagradar jogadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Tiago Nunes orienta jogadores durante treino. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Ano novo, técnico novo, regras novas. Tiago Nunes assumiu o Corinthians no início de janeiro. Com uma filosofia de trabalho totalmente diferente do que eram acostumados os jogadores do Timão, o treinador não somente inovou a forma de jogar, mas também estabeleceu algumas regras fora das quatro linhas.

Nesta semana, o site Globoesporte.com listou algumas medidas que Tiago Nunes quer que os jogadores estabeleçam como regras. O que não os agradou. No entanto, o treinador tem total liberdade e respaldo positivo com a diretoria do Timão.

Uma das medidas adotadas refere-se sobre o horário das refeições dos jogadores. Durante as refeições, se algum jogador quiser sair antes dos demais, precisa comunicar ao capitão, o goleiro Cássio. É ele quem vai decidir se pode ou não sair antes dos outros.

As visitas de amigos e familiares ao Centro de Treinamento (CT) e ao vestiário também ficarão mais criteriosas. Antes, era mais comum ter acesso a estes locais. Com a mudança, as visitas ficarão na zona mista do estádio. Por exemplo, os filhos que entram em campo com os jogadores.

Não bastasse familiares e amigos, alguns funcionários do próprio clube também foram vetados a ficarem nestes locais.

Outro item que os jogadores não aprovaram é o treino pela manhã em dias de jogos. De acordo com o treinador, uma atividade mais leve horas antes da partida alivia a tensão do atleta. No entanto, alguns jogadores preferem descansar neste tempo, dormir até mais tarde, ou se focar de alguma outra forma. Menos treinar em dia de jogo.

A diretoria já foi comunicada sobre a repercussão negativa destas normas. No entanto, Tiago Nunes tem total liberdade e respaldo no Corinthians, ainda mais após uma polêmica transação para sair do Athletico.

A questão que fica para os jogadores é: aceitar as regras impostas e jogar futebol.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times