Tetra à vista? Todos os títulos do Corinthians na Copa do Brasil foram decididos fora de casa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nesta terça-feira (20), a CBF sorteou os mandos de campo das finais da Copa do Brasil 2022, entre Corinthians e Flamengo. Em resumo, o clube paulista fará o primeiro jogo como mandante, enquanto o rubro-negro terá a chance de garantir o título no Maracanã. Apesar de decidir fora de casa, o Timão tem um retrospecto positivo em decisões realizadas como visitante na competição.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o Corinthians é detentor de três títulos da Copa do Brasil e coincidentemente, todos os triunfos ocorreram fora de casa. Assim, o alvinegro paulista ocupa a quarta colocação geral, ao lado do Flamengo, em números de troféus faturados. Ademais, confira os desempenhos do Timão em uma das principais competições nacionais.

COPA DO BRASIL DE 1995

O primeiro título do Corinthians na Copa do Brasil ocorreu no ano de 1995. Na ocasião, os paulistas despacharam o Operário-MT (Primeira fase), Rio Branco (Oitavas de final), Paraná (Quartas de final), Vasco (Semifinais) e o Grêmio (Final). Sobretudo, no primeiro confronto da final, realizado no Pacaembu, o Timão derrotou o Imortal por 2 a 1, com Marcelinho Carioca e Viola marcando para os mandantes, enquanto Luís Carlos Goiano diminuiu o prejuízo dos visitantes.

Foto: Divulgação/Corinthians

Por outro lado, precisando apenas de um empate para se consagrar campeão, o Corinthians não se intimidou ao jogar a partida da volta no Estádio Olímpico. Com os torcedores em maior número nas arquibancadas, o Grêmio sucumbiu ao trabalho apresentado pelo time de Eduardo Amorim. No mais, Marcelinho Carioca marcou o único gol do confronto e garantiu o triunfo alvinegro.

COPA DO BRASIL DE 2002

A segunda conquista da Copa do Brasil ocorreu apenas sete anos após o primeiro título. Nesse ínterim, em 2002, o Corinthians eliminou o River-PI (Primeira fase), Americano-RJ (Segunda fase), Cruzeiro (Oitavas de final), Paraná (Quartas de final), São Paulo (Semifinal) e Brasiliense (Final). Em síntese, no duelo da ida da decisão, o Timão derrotou o time de Brasília por 2 a 1, com dois gols de Deivid para os mandantes e Maurício para o Jacaré.

Foto: Divulgação/Meu Timão

Novamente realizando o jogo da volta fora de casa, o alvinegro foi em busca do resultado. Com o Estádio Boca de Jacaré sendo o palco da grande decisão, Wellington Dias anotou o primeiro gol do jogo para o Brasiliense. Todavia, Deivid empatou a partida em 1 a 1, o que foi necessário para dar o título aos paulistas.

COPA DO BRASIL DE 2009

De modo geral, a última vez que o Corinthians faturou o troféu da Copa do Brasil, ocorreu no ano de 2009. Na temporada em questão, o Timão despachou o Itumbiara-GO (Primeira fase), Misto-MS (Segunda fase), Athletico-PR (Oitavas de final), Fluminense (Quartas de final), Vasco (Semifinal) e Internacional (Final). Em resumo, o primeiro confronto da decisão teve como palco o Pacaembu. Fazendo o dever de casa, o alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Posteriormente, no embate da volta, a decisão foi protagonizada no Estádio Beira-Rio. Os donos da casa até que tentaram, mas quem fez a festa foram os visitantes. Desse modo, Alecsandro marcou os dois tentos do Internacional, enquanto Jorge Henrique e André Santos assinaram em favor do Timão. Com o empate em 2 a 2, o alvinegro paulista faturou sua terceira Copa do Brasil.

VAI SE REPETIR?

De acordo com o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Timão decidirá mais uma final fora de casa. Em suma, o duelo da ida, previsto para ocorrer no dia 12 de outubro, será realizado na Neo Química Arena. Por outro lado, no confronto da volta, o Maracanã receberá Flamengo e Corinthians.

  • 12 de outubro Corinthians x Flamengo – Neo Química Arena
  • 19 de outubro – Flamengo x Corinthians – Maracanã

É válido destacar que apesar do sorteio está definido, a CBF informou que os horários dos embates serão confirmados futuramente.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times