Tabu: Corinthians não vence no Maracanã há 12 jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fluminense

Neste sábado (02), o Corinthians visita o Fluminense no Maracanã em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em busca de permanecer no topo da tabela e na caça ao líder Palmeiras, o Timão vai até o Rio de Janeiro, com grandes objetivos.

Provavelmente, Vítor Pereira deve escalar um time alternativo ou totalmente reserva contra o Tricolor das Laranjeiras, tendo muitos jogadores da base, já que na próxima terça-feira, a equipe tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors-ARG, na La Bombonera.

Além do time muito desfalcado e contra um adversário duro, o Corinthians conta com um histórico negativo no Maracanã, diante das equipes que mandam os jogos no estádio, ou seja, Fluminense e Flamengo. A equipe paulista não vence no palco desde 2017, totalizando 12 jogos.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Fluminense

A última vitória do Corinthians no Maracanã, foi no ano de 2017, quando foi campeão do Brasileirão, naquele ano pela competição nacional, o Timão venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol do zagueiro Balbuena, ainda pelo primeiro turno. De lá para cá, foram 12 jogos, cinco contra o Fluminense e sete contra o Flamengo.

Contra o Fluzão, adversário do fim de semana, são três derrotas e dois empates, uma dessas igualdades foi pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e o Timão levou a melhor no saldo do duelo. Porém, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe da casa vem levando a melhor sobre o Corinthians

Na temporada passada as equipes ficaram no empate em 1 a 1, Jô marcou para o Timão e Cazares igualou para o Flu.

Sequência negativa do Corinthians contra o Fluminense no Maracanã:

Fluminense 1 x 0 Corinthians – Brasileirão  2018

Fluminense 1 x 1 Corinthians – Copa Sul-Americana 2019

Fluminense 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2019

Fluminense 2 x 1 Corinthians – Brasileirão 2020

Fluminense 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2021

Foto: Divulgação/Flamengo

Contra o Flamengo, o retrospecto atual no Maracanã, é ainda pior, desde última vitória foram sete jogos, com seis derrotas e um empate. Ademais, a sequência negativa contra a equipe rubro-negra é maior que a do Fluminense, o Corinthians não vence o Mengão desde 2015;

Naquele ano, também quando a equipe venceu o Brasileirão, o Timão venceu por 3 a 0, com gols de Uendel, Elias e Jadson.

Além da sequência negativa, o Corinthians foi goleado pelo Fla em 2019 por 4 a 1, e foi eliminado para os cariocas na Copa do Brasil do mesmo ano.

Flamengo e Corinthians no Maracanã desde 2017:

Flamengo 3 x 0 Corinthians – Brasileirão 2017

Flamengo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2018

Flamengo 0 x 0 Corinthians – Copa do Brasil 2018

Flamengo 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil 2019

Flamengo 4 x 1 Corinthians – Brasileirão 2019

Flamengo 2 x 1 Corinthians – Brasileirão 2020

Flamengo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2021

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times