Foto: Divulgação/Site Oficial/Rodrigo Coca
Apesar de ser um jovem atleta, o zagueiro Léo Santos já precisou enfrentar, em sua carreira, uma série de problemas com lesões. Em abril de 2019, quando defendia a camisa do Fluminense por empréstimo, o defensor precisou se afastar dos gramados devido a um problema no joelho direito.
De volta ao Alvinegro, o jogador conseguiu corrigir a tendinite patelar após um procedimento cirúrgico, passou pelo tempo de recuperação e foi reintegrado. No entanto, 5 meses depois da primeira lesão, sofreu uma fratura no mesmo local e novamente precisou ficar de molho.
Desde então, Léo segue uma rotina de trabalhos na fisioterapia e a volta aos gramados dependerá de sua evolução. Sendo assim, ainda não existe uma previsão para que o zagueiro corinthiano volte a ser relacionado nas partidas.
Atualmente, o técnico Dyego Coelho tem Gil, Bruno Goméz e Danilo Avelar, além do jovem Igor Morais, como alternativas para a defesa. Vale destacar que a diretoria do Corinthians segue de olho no mercado e já admitiu a necessidade de contratar um reforço para o setor.