Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O futuro de Mauro Boselli parece distante do Corinthians, tendo em vista o baixo rendimento do centroavante em campo e o fim de seu vínculo com o Timão, que ainda não demonstrou interesse em renovar, ao menos até o fim do Campeonato Brasileiro.
Boselli teve dificuldades em conquistar a vaga de titular na última temporada quando disputava posição com Vagner Love e Gustagol, onde também era um dos críticos ao futebol da equipe praticado sob comando de Fabio Carille.
Entretanto, na atual temporada com o terceiro comandante à frente do time alvinegro ainda não conseguiu mostrar a sua melhor forma. O último gol do centroavante argentino foi em 26 de fevereiro, ainda diante do Santos André, pelo Campeonato Paulista.
Desde então disputou 12 partidas e passou em branco, é bem verdade que em apenas cinco jogos começou como titular, o último contra o Flamengo.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Nesse período, o argentino passou por duas lesões que podem ter o prejudicado nessa sequência. Apesar disso, ainda sim é o artilheiro do Timão na temporada, ao lado de Luan com seis gols.
Ainda sim, ao que tudo indicada, Boselli analisa propostas de outras equipes sul-americanas, como o Peñarol, do Uruguai, que estaria interessado no centroavante, assim como o Querétaro, do México – onde é ídolo do León, pelo qual jogou entre 2013 e 2018.