Sem contar com contratações no Corinthians para a zaga, Tiago Nunes pode improvisar Danilo Avelar no setor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Avelar ainda se recupera de uma pubalgia – Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Ainda sem anunciar reforços para a zaga, o Corinthians segue com a carência no elenco no setor, principalmente pelo lado esquerdo do campo. 

Atualmente o técnico Tiago Nunes conta com Gil, que atua pela direita, e Pedro Henrique, que também em sua origem joga pelo lado direito do campo, contudo está improvisado na esquerda pela falta de opções. 

Com isso o comandante do Timão estuda a possibilidade de utilizar Danilo Avelar, uma vez que por ser canhoto e ter características defensivas, pode ser uma válvula de escape no momento. 

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Ao ser questionado, Tiago Nunes afirmou a possibilidade de usar o lateral-esquerdo como zagueiro, citando a importância durante o ano de revezar e alternar os atletas, uma vez que devido ao longo calendário é uma situação necessária do meio para o fim da temporada.

“É um jogador que entendi que poderia casar muito bem do lado esquerdo. E ai também, já aproveitando para esclarecer a dúvida de muitas pessoas, por isso também a minha intenção em revezar o Gil de lado com o Pedro, para adaptar também o Gil ao lado direito” – disse Nunes

O treinador citou ainda que, apesar de Gil estar atuando pelo lado direito, em boa parte de sua carreira jogou pela esquerda, mesmo sendo destro.

“O Gil é um destro que joga do lado esquerdo, porque durante a maior parte da carreira dele não precisou construir, não precisou da perna esquerda e do lado esquerdo. Precisou só defender, entregar a bola ou dar um chutão para frente. Acontece muito isso.” – completou

Ainda sem retomar o posto de titular, Danilo Avelar ficou boa parte do início do ano fora por conta de uma pubalgia, se recuperando de fato a pouco tempo, não chegando ainda sequer treinar com o restante do elenco, o que deve acontecer após a paralisação.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times