Foto: Divulgação/Santos
Nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, Corinthians e Santos duelam em jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. As equipes se enfrentam por dois jogos seguidos, primeiro pela competição de mata-mata, depois pelo Brasileirão.
O Timão vem de triunfo sobre o Goiás por 1 a 0, em casa, o time tem a vice-liderança do Brasileirão com 25 pontos, na Copa do Brasil, o Corinthians deixou a Portuguesa-RJ pelo caminho na 3ª fase. Por outro lado, o Peixe ficou apenas no empate contra o RB Bragantino, na Vila em 2 a 2, e tem a 8ª posição com 18 pontos, na Copa o Santos eliminou o Salgueiro, Fluminense-PI e Coritiba.
Além de decidir na Vila Belmiro, o Santos tem um bom retrospecto contra o rival pela competição, as equipes se enfrentaram em apenas um duelo e o Santos venceu os dois jogos, sendo assim, nunca perdendo para o Corinthians pela Copa do Brasil.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Santos
As equipes já se enfrentaram no total de 300 oportunidades, e o Corinthians tem vantagem, são 118 triunfos, contra 97 do Peixe e 85 empates. Nesta temporada as equipes duelaram pelo Paulistão, e na casa do Corinthians o Santos levou a melhor, vencendo de virada por 2 a 1.
Apenas dois desses 300 jogos, foram pela Copa do Brasil, onde as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final, na edição de 2015, e ambos times eram favoritos ao título, tanto que o Santos chegou na final e o Corinthians venceu o Brasieirão daquele ano.
A equipe comandada por Dorival Júnior venceu os dois jogos naquelas oitavas de final, na Vila Belmiro o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Marquinhos Gabriel.
Na Neo Química Arena, o Peixe foi superior e venceu novamente, Gabigol e Ricardo Oliveira marcaram para o Peixe e Angel Romero descontou para os comandados de Tite, mas quem levou a melhor foi o time da Baixada, com dois triunfos.
Sendo assim, tendo esse retrospecto positivo diante do rival na competição, o Santos visa fazer um bom resultado na capital e decidir com o apoio de sua torcida. Por outro, para quebrar essa marca negativa e abrir vantagem no duelo mata-mata, o Timão abre às oitavas jogando em casa.