Ainda sem estar 100% apto para atuar, o volante Richard segue como dúvida na equipe do Corinthians para a partida contra o Guaraní do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores, em Itaquera. O jogador foi cortado da relação no último jogo contra o Inter de Limeira, quando o Timão acabou perdendo na ocasião por 1 a 0, em sua Arena.
Sem estar livre de uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda, Richard não tem presença garantida para a partida, lembrando que o treino que aconteceria nesta segunda-feira acabou sendo cancelado, não contando com a presença de jogadores no gramado.
Sendo assim o volante será reavaliado na terça-feira, quando de fato será definido seu estado clínico e se terá condições de jogar. Como a equipe não conta com a presença de Ramiro, fora por conta de uma lesão no joelho, a presença de Richard ainda que no banco de reserva será crucial para o Corinthians.
Por fim, uma provável escalação do Timão está a princípio definida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Everaldo, Luan e Janderson (Vagner Love); Boselli.