Há seis jogos para conhecer seu campeão, o Campeonato Paulista estaria com sua continuidade inviável por falta de datas. Pelo menos essa é a avaliação de dirigentes do atual tricampeão do torneio. Correndo o risco de eliminação, O Corinthians deve se colocar contrário à manutenção da disputa.
Os presidentes dos 20 clubes que disputam o Paulistão devem se reunir na tarde desta quarta-feira, 15, com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. De acordo com a Gazeta Esportiva, porém, a tendência é de que o Corinthians se coloque contra.
A justificativa corintiana seria a falta de datas disponíveis no calendário, uma vez que ainda há indefinições sobre a volta do futebol no Brasil. À espera de posicionamento das autoridades de saúde pública e sanitária do País, devido à pandemia da Covid-19, não seria possível vislumbrar data para a bola voltar a rolar.
Leia também:
– Segundo o presidente da FPF, Campeonato Paulista será concluído
– Clubes da Série A ampliam férias dos jogadores por mais 10 dias
“Seria como determinar que o Paulistão vai manter sua tabela antes de saber quando os jogos poderão voltar”, informou a publicação sobre o contato com os corintianos.
O Paulista foi paralisado após a conclusão da décima rodada. Ainda faltando duas rodadas para o término de sua fase de grupos, a competição teria um jogo para as fases de quartas de final e semifinal. Somente a decisão seria disputada em partidas de ida e volta. O campeão seria conhecido em 26 de abril, caso o campeonato não tivesse sido interrompido.
Sem vencer há seis rodadas, o Corinthians é o 10º colocado na classificação geral, com apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, encabeçada pela Ponte Preta. Com poucas chances de classificação, o Timão precisaria de grande combinação de resultados para avançar na competição.