Por conta da crise, Corinthians reduzirá o quadro de funcionários; Atletas da base podem ser afetados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste período de dificuldades financeiras que as equipes vem enfrentando, uma das decisões mais difíceis a se fazer são as demissões. No início da paralisação, a diretoria do Corinthians se posicionou sobre o assunto, afirmando que preservaria os empregos. No entanto, com o agravamento da situação, o clube precisará reduzir o quadro de funcionários nos próximos dias. A decisão foi tomada após uma reunião feita nesta terça-feira, no Parque São Jorge.

Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico/FolhaPress


Por mais que seja uma medida dolorosa, no atual momento a decisão é fundamental para enxugar as despesas, visto que o clube vem sofrendo uma grande queda de receitas. Além das dívidas já existentes, o Timão sofreu com a desvinculação de sócios-torcedores, como vem acontecendo com a maioria dos clubes.

Além dos funcionários, o Corinthians pretende dispensar alguns jogadores das categorias de base e também alguns profissionais que compõem as comissões técnicas. As incertezas sobre as competições sub-23 para este ano é outro fator que aumenta ainda mais a probabilidade do clube dispensar jogadores. Apesar da difícil situação, o elenco principal não deve ser atingido.

NA HORA CERTA

Foto: Benfica


Por outro lado, o clube Paulista está perto de receber um alívio financeiro: A diretoria Alvinegra está em contato com o Benfica para receber antecipadamente o valor de R$ 120 milhões referentes à venda do meia Pedrinho. O clube espera pelo pagamento para quitar as pendências e dar continuidade ao planejamento da temporada.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times