Foto: Staff Images/Conmebol
Na noite dessa quinta-feira, o Corinthians conheceu a pior derrota de sua história em competições sul-americanas. A equipe alvinegra sofreu uma senhora goleada do Peñarol, por 4 a 0, em Montevidéu, e, além disso, teve a eliminação confirmada na Copa Sul-Americana.
Em toda a competição, o Timão disputou 34 jogos, onde venceu em 12 oportunidades, empatou 13 e perdeu nove vezes. A pior derrota em competições sul-americanas havia sido, até ontem, o 4 a 1 para o San Lorenzo, da Argentina, ainda pela Copa Mercosul.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O 4 a 0 para o Peñarol confirmou a eliminação do Corinthians na Sul-Americana, uma vez que, no novo formato, com fase de grupos, apenas uma equipe avança por grupo. Com mais um triunfo, o time uruguaio soma 12 pontos, enquanto o Timão é o 3º colocado, com quatro pontos em quatro jogos. Restando apenas dois jogos, ou seja, seis pontos, não há chances de alcançar os Aurinegros.
O Campeonato Paulista já era, e agora continuará sendo, o grande objetivo neste início de temporada. A equipe aguarda os duelos entre Red Bull Bragantino x Palmeiras e São Paulo x Ferroviária para conhecer o adversário na semifinal do Paulistão.