Peça fundamental para o Corinthians, Du Queiroz é o jogador com mais minutos em campo no ano de 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians tem mais um momento de decisão na temporada 2022, pela Copa do Brasil, o Timão tem o duelo contra o Fluminense pela semifinal, em busca de chegar na decisão, a equipe tem o primeiro confronto no Rio de Janeiro, e decide diante da sua torcida, na Neo Química Arena.

Desde que Vítor Pereira chegou ao clube, a rodagem do elenco vem acontecendo no Corinthians, porém alguns jogadores pouco entram neste rodízio, já que são peças fundamentais para o esquema tático, e também por conta do bom momento, caso do volante de 22 anos, Du Queiroz, o jogador é o de linha com mais minutos do Timão na temporada e com a maior sequência de jogos do plantel.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Corinthians

Nascido em São Paulo, Du Queiroz está no Corinthians desde 2013, ingressando nas categorias de base do clube, conhecido por sua intensidade em campo, poder de marcação e chegada na área, Du logo se destacou e sempre foi visado como uma grande promessa da base do clube.

Na temporada passada, o jovem começou a treinar com o time principal e também sendo relacionado para as partidas, ele teve sua primeira oportunidade na 17ª rodada do Brasileirão 2021, entrando contra o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Logo na próxima partida, Du foi titular contra o Grêmio, onde a equipe venceu por 1 a 0 no Sul, mostrando muita personalidade e dedicação tática, aos poucos o jovem foi ganhando mais minutos na equipe. Em 2021, foram 16 jogos, sendo 10 como titular.

Nesta temporada, onde o Corinthians teve um começo de temproada muito conturbado, Du Queiroz era o jogador que segurava o piano do meio-campo da equipe, com a saída de Gabriel e a chegada de Paulinho, o jovem ganhou muitas responsabilidades defensivas, e com isso tendo que que se adaptar ao estilo de jogo da equipe.

Com a demissão de Sylvinho e a chegada do português Vítor Pereira, Du teve dificuldades no começo do trabalho do mister, porém a chegada de Maycon foi fundamental para o crescimento do volante, ao lado do recém-contratado, o jovem não é o único jogador de marcação no meio-campo, ademais, tendo mais liberdade para chegar ao ataque, sendo ao lado do camisa 5, os motorzinhos do Corinthians.

Foto: Divulgação/Corinthians

Com as lesões, Du muitas vezes foi a única opção para a posição da equipe, podendo atuar como primeiro ou segundo volante, o jogador soma 48 jogos na temporada, ficando de fora de apenas cinco partidas do Corinthians em 2022. Mesmo com o rodízio, o volante começou em 39 oportunidades como titular, e as nove saindo do banco de reservas sempre foi para ter uma alta minutagem nas partidas.

Ademais, as partidas que o volante ficou de fora, foi a maioria por uma lesão muscular, tanto que o DM fez o possível para que o jovem retornasse em um momento crucial da temporada, nas oitavas de final da Libertadores da América, contra o Boca Juniors, da Argentina, na La Bombonera.

Contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, Du atingiu a sequência de 13 jogos seguidos, aumentando este número contra o Fortaleza no Brasileirão, sendo a maior marca do elenco e quebrando sua própria maior sequência, que era de 12 jogos, onde ele fez em duas vezes na temporada. Sendo assim, disparado o jogador com mais jogos do Timão na temporada atual.

Além de muita entrega defensiva e ser fundamental para a pressão no campo ofensivo para recuperar a bola de maneira veloz, o volante mostra muita qualidade com a bola, começando jogadas, e sendo muito participativo no terço final do campo. Ele renovou seu contrato recentemente até 2025.

Jogadores com mais jogos em 2022 pelo Corinthians:

  1. 2
  2. Giuliano e Róger Guedes: 47 jogos
  3. Cássio: 46 jogos
  4. Lucas Piton: 40 jogos
  5. Adson: 39 jogos
  6. Gustavo Mosquito: 38 jogos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times