Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O técnico Vagner Mancini conhece a primeira eliminação à frente do Corinthians no primeiro mata-mata que disputou diante do América Mineiro, de Liscs ‘Doido’. Após perder em casa pelo placar mínimo, o Timão chegou a igualar no agregado, mas sofreu um gol convertido em cobrança de pênalti – polêmico – e deu adeus a competição e os 3,3 milhões de reais em jogo.
“Nossa equipe teve muita lentidão na saída de bola proporcionou ao América várias saídas de transição rápida. Mas essa grandeza do Corinthians vai voltar aos poucos, vivemos um momento difícil por ter sido eliminado, mas não vamos abaixar a cabeça e dizer que está tudo errado, a equipe vem evoluindo”, disse o treinador, em entrevista pós-jogo.
– A imposição citada é a que venho pedindo e tenho certeza de que é um diferencial de uma equipe da grandeza do Corinthians. É um clube gigante que tem de recuperar essa imposição seja na parte física, técnica ou tática. É em cima disso que estamos lutando – completou.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Mancini também demonstrou sua insatisfação com a marcação de pênalti pelo árbitro Wagner do Nascimento a favor do América, cometido pelo lateral-esquerdo Lucas Piton, gol que definiu a classificação do Coelho. “Infelizmente estamos fora da Copa do Brasil por um erro de arbitragem. Foi um lance interpretativo, mas o atleta do América estava entre a bola e nosso jogador. O árbitro errou em dar o pênalti. Mas isso não justifica”.
Sendo assim, eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians terá foco total apenas no Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada. Neste momento, a equipe se encontra na 11ª colocação e volta a campo já no próximo sábado, em Goiânia, para enfrentar o Atlético Goianiense, ex-clube de Vagner Mancini.