Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vagner Mancini classificou a vitória do Corinthians diante o Internacional como “gigantesca”. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico também destacou a postura do elenco do alvinegro.
– A vitória é gigantesca para o nosso momento. O Corinthians busca recuperação no campeonato. Nada melhor do que vencer o líder. Não deixamos o Inter finalizar nenhuma bola no gol, Cássio não fez defesa. Eu falava há 72 horas que não chutamos no gol do América-MG, e 72 horas depois não permitimos que o líder chutasse no nosso gol. Veja como é o futebol. Os ajustes são diários, às vezes de forma enérgica, como foi feito. Eles foram guerreiros em campo como exige a marca Corinthians. É importante ressaltar a luta e entrega dos jogadores – elogiou Mancini.
O técnico comentou ainda que essa vitória é um “divisor de águas” para o clube na temporada, e revelou uma conversa com os atletas após a derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil.
– Esse jogo tem que ser e deve ser um divisor de águas. Não podemos aceitar o jogo do Corinthians como contra América-MG. Não foi um jogo terrível, tivemos oportunidades e volume, mas o que o torcedor quer ver é o que viu hoje. Isso foi passado aos atletas. Tivemos uma conversa verdadeira de muita cobrança. Faço isso com costume. Às vezes tem de botar dedo na ferida e falar verdade. Sempre vou falar – falou o técnico.
– Se o time jogar bem, vou exaltar, e se jogar mal, vou mostrar e tentar entender o porquê. Estou há 20 dias aqui e não tinha visto cobrança entre os atletas, algo que falta no nosso futebol. Cobrança interna no vestiário entre os jogadores. Desde quinta estabelecemos que isso vai ser uma tônica entre nós. Todos têm dia infeliz, mas quando tem esse dia se entregue como melhor marcador do time. O básico é a entrega. Dia que tem parte técnica, ótimo, quando não ofereça a superação para privilegiar outro setor – completou
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mancini realizou sua quinta partida no comando do alvinegro e soma três vitórias e dois empates. A vitória deixou o Timão distante da zona de rebaixamento em rodada que marcou o término do primeiro turno do Brasileirão.
Agora, o Corinthians inicia preparação para a partida contra o América-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no sábado, às 21h, no Estádio Olímpico, para enfrentar o Atlético-GO.