Foto: Divulgação/Corinthians
O elenco do Corinthians se reapresentou para começar a pré-temporada, o Timão que será comandado por Fernando Lázaro manteve a base do elenco e busca reforços pontuais para o ano de 2023.
Com os jogadores que atuaram pelo clube em 2022, na reapresentação os atletas que estiveram emprestados também estão fazendo parte dos treinos nos primeiros dias. Como é o caso do meia, Luan, o jogador de alto investimento do Corinthians em 2020, estava emprestado ao Santos e voltou ao Timão, porém ele não está nos planos da comissão técnica.
No Santos, Luan foi buscar novos ares e reencontrar o bom futebol para uma possível venda, ou até mesmo retorno ao Corinthians para ser utilizado, mas no Peixe ele manteve as atuações ruins e volta ao Timão para buscar um novo destino.
Foto: Divulgação/Santos
Comprado pelo Corinthians em 2020, Luan nunca conseguiu engrenar uma boa sequência com a camisa do Timão, tento apenas lampejos de bons jogos. Nunca utilizado pelo técnico Vítor Pereira em 2022, ele chegou ao Santos por empréstimo onde recebeu algumas oportunidades, mas nunca empolgou.
Pelo Peixe foram apenas oito partidas, somando um gol e uma assistência. Antes mesmo do fim da temporada, o Santos falou que não renovaria o vínculo com o meia de 29 anos. Tendo contrato com o Corinthians até o fim de 2023, o Timão terá que buscar um novo clube para o jogador, no meio da temporada, ele pode assinar com outro time, deixando a equipe de graça.
Foto: Divulgação/Corinthians
Com um novo técnico e comissão técnica, no mínimo era esperado que o meia tivesse chances no Paulistão, porém para evitar um um desconforto de todas as partes, o Corinthians escolhe deixar o atleta afastado das partidas e treinos em aberto, como foi na temporada 2022.
No Corinthians, Luan soma apenas 79 jogos, tendo nove gols marcados e sete assistências, dessas partidas 48 foram como titular, e 30 saindo do banco de reservas.
O Corinthians sabe que hoje o cenário para negociar o meia é complicado, dessa maneira, a tendência, é que ele defenda um clube de Série B, com o Timão tendo que pagar grande parte do salario do jogador.