Foto: Divulgação/Corinthians
Neste domingo (20), o Corinthians anunciou seu mais novo comandante. Após a saída de Vítor Pereira, o Timão oficializou a contratação de Fernando Lázaro, ex-analista de desemepenho do alvinegro paulista. Sobretudo, o novo treinador do Time do Povo estava prestes a ir com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, mas abriu mão da amarelinha para servir ao clube.
A princípio, Fernando Lázaro viajaria com a delegação brasileira com a finalidade de observar os adversários do Brasil. Com as expectativas em alta após a saída de Vítor Pereira, os torcedores do Corinthians conhecem a história familiarizada do novo técnico. Em resumo, o treinador é filho de Zé Maria, ex-lateral e ídolo do Timão.
Com 41 anos, Fernando Lázaro não possui muita experiências à frente de um clube como comandante. Entretanto, em 1999 ingressou no departamento de informática do Corinthians e permanenceu por lá até 2016, quando foi convidado por Tite para ingressar na Seleção Brasileira. Em síntese, com Lázaro esteve presente na Copa do Mundo da Rúissa e Copa América de 2019.
É válido destacar que as únicas oportunidades de Fernando Lázaro na beira de campo ocorreram como interino. Sobretudo, o Corinthians havia demitido Vagner Mancini e Sylvinho. Assim, em seu currículo, o agora treinador possui seis vitórias e um empate.
Com quase duas décadas de serviços prestados ao Corinthians como analista de desempenho e gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), além de auxiliar técnico, Fernando Lázaro esteve presente nas conquistas da Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes FIFA de 2012.