Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 em São Januário, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Mantuan e Everaldo marcaram para o alvinegro, enquanto Ribamar descontou para o cruzmaltino.
O Corinthians de Vagner Mancini teve um bom início na partida e chegou com perigo logo aos cinco minutos. A resposta do Vasco aconteceu aos 16, em cabeceio de Talles Magno após cruzamento de Vinicius, e teve outra chance aos 21, com Ribamar. No lance seguinte, o alvinegro saiu em vantagem no placar. Em contra-ataque, Cazares acionou Mantuan, que saiu cara a cara com Fernando Miguel e mandou para o fundo das redes. Seis minutos depois, Marllon acertou a trave do Vasco e por pouco não ampliou.
Na etapa complementar o Vasco esboçou uma reação e com menos de dez minutos teve duas boas chegadas: em finalização de Talles que parou em Cássio e em chute de Léo Gil, que explodiu no travessão. O Corinthians chegou a marcar duas vezes, mas a arbitragem anulou os gols. A insistência do Vasco resultou no gol do empate aos 26, com Ribamar. O atacante aproveitou chute de Talles Magno e marcou de letra. Já no fim, Everaldo selou a vitória do alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians ganha fôlego no Brasileirão e pula para décima colocação, entretanto, depende do encerramento da rodada para afastar de vez da zona de rebaixamento. Já o Vasco, segue na 16ª colocação e pode finalizar a rodada no Z4.