Equipes de Vítor Pereira nunca conseguiram reverter desvantagem de dois gols em mata-matas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians tem mais uma decisão pela frente, após ser eliminado nas quartas de final da Libertadores da América com duas derrotas para o Flamengo, somando 3 a 0 no agregado, e a derrota no clássico para o Palmeiras, perdendo a vice-liderança do Brasileirão, o Timão tem o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, onde perdeu a primeira partida por 2 a 0.

A equipe paulista, precisa vencer marcando gols, caso vença por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis, para avançar direto, o Timão precisa triunfar por três ou mais gols de vantagem, o Dragão joga por qualquer empate na Neo Química Arena. 

O time chega muito pressionado para o confronto, uma eliminação, praticamente tira todas as chances de títulos do clube na temporada 2022. Para o técnico Vítor Pereira, também é um grande desafio, o português em toda sua carreira, nunca conseguiu reverter uma desvantagem, após perder o primeiro duelo por dois gols de diferença.

Foto: Divulgação/Shanghai

Com um currículo bem vitorioso, Vítor Pereira chegou ao Brasil após grandes trabalhos, seja em ligas alternativas e também no futebol europeu, como no Porto, onde fez história no campeonato Nacional. Com títulos em torneios de pontos corridos e mata-matas, VP trouxe muitas experiências para o Corinthians, mas sempre que perdeu o primeiro jogo de mata-mata por dois gols de diferença, o treinador não soma um histórico positivo, são três eliminações, em três confrontos.

O primeiro deles, foi na temporada 2014/15, quando treinava o Olympiacos, da Grécia, a equipe de Vítor Pereira perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, válido pela 2ª fasse da UEFA Europa League para o Dnipro-UCR. No jogo de volta a partida ficou empatada em 2 a 2, sendo assim, o time grego foi eliminado precocemente na competição europeia.

A segunda vez, foi mais recente, em 2018, pela Champions Asiática, quando treinava o Shanghai SIPG, os comandados de VP perderam o primeiro jogo das oitavas de final por 3 a 1, para o Kashima Antlers, na partida decisiva, o Shanghai até venceu, mas não com o placar que precisava para avançar às quartas de final, com 2 a 1 no placar, mais uma vez o português foi eliminado após perder a primeira partida por dois gols de diferença.

Foto: Divulgação/Corinthians

A mais fresca na carreira, aconteceu já no Corinthians, na eliminação para o Flamengo, sendo essa derrota no primeiro jogo, uma das mais dolorosas do treinador em mata-matas, já que ele ainda estava invicto na Neo Química Arena comandando o Timão, além de perder a invencibilidade, o resultado foi péssimo para as pretensões da equipe.

Ademais, com o Fla vencendo no Maracanã, também foi a primeira vez que após perder o primeiro jogo por dois gols de diferença, o treinador foi eliminado com duas derrotas no confronto. 

Dessa maneira, o duelo contra o Atlético-GO, onde o treinador criticou muito a postura da equipe após a derrota no jogo de ida, VP e o elenco do Corinthians tem um grande desafio. Certamente, uma eliminação será um fracasso para equipe e também para o treinador, que busca quebrar essa marca negativa em seu currículo vitorioso.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times