Em busca do tetra, relembre os títulos do Corinthians na Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians decide a final da Copa do Brasil 2022, contra o Flamengo, no Maracanã. O Timão vai em busca do seu quarto título da competiçõa nacional para ser o maior triunfo dos últimos anos, já que o clube não conquista nenhum título desde 2019.

A última vez que o Corinthians venceu a Copa do Brasil, foi ano ano de 2009, a equipe que tinha Ronaldo como principal jogador, e era comandada por Mano Menezes, agora o time de Vítor Pereira e Renato Augusto, vai até o Maracanã para buscar o tetra do mata-mata mais importante do futebol brasileiro.

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians faz sua 27ª participação na Copa do Brasil, além dos três títulos (1995, 2002 e 2009), o Timão na competição soma 85 vitórias em 170 jogos, 72 empates, e 43 derrotas, marcando 280 gols e sofrendo 160. Chegando na final em seis oportunidades, a equipe paulista também soma três vices (2001, 2008 e 2018).

Em seu primeiro título, o Corinthians tgeve uma campanha tranquila até a grande final, passando pelo Operário VG, na primeira fase com 5 x 1, no agregado, Rio Branco, nas oitavas após dois triunfos, nas quartas de final, deixando pelo caminho o Paraná e no duelo da semifinal eliminado o Vasco, com direito a uma goleada por 5 a 0 no jogo de volta.

Na grande decisão, a equipe enfrentou o Grêmio, e foi campeão vencendo os dois jogos, no Pacaembu, a equipe venceu por 2 a 1, com gols de Viola e Marcelinho Carioca, e no Olímpico, novamente Marcelinho marcou o gol que decretou o primeiro título da Copa do Brasil do Timão.

O segundo título aconteceu em 2002, após ser vice em 2001, o Timão chegou novamente forte para o mata-mata, tendo vida tranqula até as oitavas de final, eliminado River-PI e Americano. No duelo entre os 16 melhores da competição, o time paulista enfrentou o Cruzeiro, em um duelo muito equilibrado, o alvingero avançou após um empate por 2 a 2, e um triunfo por 3 a 2.

Nas quartas de final, o Timão deixou o Paraná pelo caminho, com 3 x 2, no agregado, e na semifinal fazendo um grande clássico contra o São Paulo, em dois jogos disputados, o Timão abriu vantagem por 2 a 0, e sendo derrotado por 2 a 1 no jogo de volta, avançando para grande decisão, onde enfrentou o Brasiliense.

Com mais de 60 mil pessoas no Morumbi, o Timão abriu vantagem , vencendo por 2 a 1, com dois gols de Deivid, na volta, com a igualdade em 1 a 1, o Corinthians ergueu mais um caneco. 

Foto: Divulgação/Corinthians

Assim como 2002, no ano de 2009, o Timão venceu o torneio após ser vice no ano anterior. Com um elenco badalado, tendo Ronaldo como o grande protagonista, o Timão deu show de um lindo futebol naquela edição, tendo vida tranquila e passando por cima das zebras nas primeiras fases, onde eliminou o Itumbiara e Misto.

Chegando nas oitavas de final, a equipe do Corinthians enfrentou o Athletico-PR, e na Arena da Baixada saiu derrotada por 3 a 2, porém no Pacaembu, a equipe empurrada por sua torcida venceu o Furacão por 2 a 0, chegando nas quartas para enfrentar o Fluminense. Contra o Tricolor das Laranjeiras, Ronaldo brilhou em São Paulo, e com uma vitória e uma igualdade, o time de Mano Menezes chegou na semifinal.

Em um grande duelo, com dois empates e avançando pelo gol fora, o Corinthians deixou o Vasco pelo caminho, para decidir o torneio com o Internacional. No Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, no Beira-Rio, a vantagem ficou ainda maior, a equipe paulista abriu 2 a 0, com André Santos e Jorge Henrique ainda na primeira etapa, o Colorado até empatou com Alecsandro, mas o título ficou com os paulistas.

Dessa forma, mais uma vez fora de casa, o Timão vai em busca do título da Copa do Brasil, com um elenco recheado de grandes jogadores e montado para conquistar grandes feitos, o Corinthians tenta o quarto título do torneio.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times