Foto destaque: Rodrigo Coca / Corinthians
Aos 53 anos e com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, o técnico Vagner Mancini foi apresentado no Corinthians na tarde dessa terça-feira (13). O novo comandante do Timão disse em coletiva de impressa que sua pretensão no Alvinegro é “buscar nas suas raízes a sua melhor força”.
“É a grande chance da minha carreira, sim, assino embaixo pelo tamanho do Corinthians, pela história”, afirmou Mancini que já chegou a treinar times como Grêmio, Santos, Cruzeiro, São Paulo e Atlético Mineiro. Sua última equipe foi o Atlético Goianiense.
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Em seu currículo contam títulos como o de campeão da Copa do Brasil de 2004 no comando técnico do Paulista, além de estaduais como Paulistão, Baiano, Cearense e Catarinense.
Agora de casa nova, Mancini disse que o “Corinthians voltar a ser Corinthians”. “Tem de voltar a jogar como acompanhamos nas maiores conquistas. Você vai buscar na sua memória o que tem de melhor, de uma era vitoriosa, onde o clube tinha em campo atletas que buscavam o máximo em todas as jogadas”, declarou.
O comandante ainda continuou: “Todo mundo sabia a dificuldade de enfrentar o Corinthians não só dentro de casa. Tinha uma marca Corinthians. Temos de resgatar para dar confiança e bons resultados. É o passo inicial. Depois ajustes serão feitos”, enfatizou.
Vagner Mancini já treinou a equipe na última parte e estará na beira do gramado da Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (14), quando o Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense. A partida ocorrerá às 21h30min pela 16ª rodada do Brasileirão.