Diretor do Corinthians prega “pés no chão” em relação às contratações

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, está pregando “responsabilidade e pés no chão” em relação às possíveis contratações do clube. Com a paralisação do futebol, ele projeta imprevisibilidade no mundo da bola em um futuro próximo.

“Temos monitorado o mercado, é nossa função, mas hoje é uma situação diferente vivida no mundo. Responsabilidade e pés no chão. Estamos em uma redução de folha de pagamento desde o ano passado para este. É preciso ter cuidado nos números até porque é impossível prever quando vai ser a volta do futebol, economia no mundo”, disse.


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Em entrevista ao Globo Esporte, também afirmou que “todas as empresas passam por dificuldades, e Corinthians não é diferente”. Segundo ele, o trabalho no Parque São Jorge é de alinhar as despesas às receitas, o que, portanto, torna complicado o exercício de fazer previsões, principalmente sobre contratações.

Nesse sentido, até o sonho de consumo corintiano entra nesse balaio. O atacante Jô e o Timão ensaiam um novo retorno desde o começo deste ano. Esbarrando nos altos valores que o atacante ganha na China, porém, as negociações caminham a passos lentos até o momento.

Por outro lado, a crise gerada pela pandemia da Covid-19 poderia fazer com que as cifras envolvidas no futebol tenham uma queda expressiva, conforme diz acreditar Duílio. Mas esse processo de transferências deverá ter o vetor trocado: de atletas saindo do Brasil em vez de chegar.

“Imagino que o mercado não será de valores absurdos que temos visto ultimamente. Meu entendimento é que o mercado comprador vai ser mais forte no Brasil esse ano. Europa, China, Arábia, pela força do câmbio, também voltarão mais fortes em cima dos jovens brasileiros”, completou.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times