Foto: Divulgação/Corinthians
O Corinthians tem uma temporada muito boa até aqui, o time briga por todos os títulos que disputa, estando nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, além de ser o vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Desde meio da temporada passada, o Timão foi ao mercado para qualificar ainda mais sua equipe, trazendo nomes experientes, que já brilharam pelo clube ou repatriando alguns jogadores do futebol europeu, como foi o caso do meia Willian, revelado pelo clube, o jogador deixou o futebol inglês para voltar ao seu time de coração.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Corinthians
Willian deixou o Corinthians em 2007, ainda jovem, e fez sua carreira na Europa, brilhando no futebol ucraniano, passando pela Rússia e ganhando títulos na principal liga do mundo, a Premier League.
No Chelsea, Willian fez mais de 300 jogos e marcou mais de 60 gols, sendo importante nas campanhas vitoriosas dos Blues em Premier League e Europa League, após a saída do belga Hazard, ele ficou como a principal referência técnica do elenco, e por algum momento correspondeu as expectativas, mas no saldo total, ficou devendo.
Em 2020, o meia foi para o Arsenal, mas com muitos problemas físicos teve dificuldades para engrenar boas sequências, e também se firmar na equipe titular dos Gunners, somando 37 jogos, e apenas um gol marcado.
Retornado ao Corinthians com 33 anos, diversos títulos e experiência nas Copas de 2014 e 2018, Willian retornou ao Brasil para ser um dos principais jogadores atuando na América do Sul.
Com um time sendo montado, e ainda tendo muitas posições carentes, Willian foi ganhando minutos, mas as lesões atrapalharam o camisa 10, em seu retorno ao Brasil, em 2021, foram apenas nove jogos, seis como titular, e nenhuma participação em gol.
Foto: Divulgação/Corinthians
Começando 2022, após uma pré-temporada completa e já adaptado ao futebol brasileiro novamente, e as novas contratações que levantou ainda mais o nível do elenco, todos esperavam que o camisa 10 fosse o protagonista do time, desequilibrando partidas, e decidindo jogos.
Porém, novamente os problemas físicos e também a falta de entrosamento da equipe fez com que assim como outros jogadores, Willian não rendesse o esperado, ademais seu primeiro gol no retornou saiu após 13 jogos em campo, numa cobrança de pênalti contra o São Bernardo pelo Paulistão.
Em toda temporada, o camisa 10 soma duas grandes partidas, contra o Botafogo e contra o Santos pela Copa do Brasil, em ambas partidas ele deu assistências e fez boas atuações, com finalizações, dribles e chances criadas, ademais, contra o Peixe, foi a última vez que ele participou de um gol, já são quase dois meses.
Dessa maneira, em 43 jogos, desde seu retorno, Willian soma apenas sete participações em gols, sendo o único gol em cobrança de pênalti. Portanto, todos ainda esperam que o grande jogador que fez uma bela carreira no Velho Continente, repita o bom futebol em solo brasileiro.
Willian desde que retornou ao Corinthians:
- 44 jogos (31 como titular)
- 01 gol
- 06 assistências
- 402 minutos para participar de um gol
- 65 passes decivios
- 06 grandes chances criadas
- 29 chutes (17 no gol)
- 29.0 chutes para marcar
- 95 dribles certos