Curiosidade: Corinthians não reverte desvantagem de dois gols em um mata-mata há 14 anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro é confortável. Contudo, nas outras duas competições em que disputa o alvinegro paulista está próximo de ser despachado. Em resumo, diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e Flamengo, na Conmebol Libertadores, o Timão perdeu o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0. Apesar de ser reversível, o plantel de Vítor Pereira não possui um retrospecto positivo em termos de remontada.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

ÚLTIMA VITÓRIA

A princípio, a última vez em que o Corinthians conseguiu se classificar, ao estar com dois gols de desvantagem, ocorreu na Copa do Brasil de 2008. Na ocasião, diante do Goiás, no Serra Dourada, a primeira partida das oitavas de final da competição foi finalizada com a vitória do Esmeraldino. Com um placar final de 3 a 1, Paulo Baier (duas vezes) e Evandro anotaram em favor dos donos da casa. Por outro lado, Diogo Rincón assinou o gol do alvinegro.

Já no duelo da volta, executado no Morumbi, os mandantes não deixaram seus torcedores desapontados. Em uma partida dominadora, o Corinthians goleou o Goiás por 4 a 0. Sobretudo, os tentos anotados foram de responsabilidade de Diogo Rincón (duas vezes), André Santos e Herrera. Com o agregado de 5 a 3, o Timão carimbou passagem para a próxima fase.

Foto: Divulgação/Corinthians

Apesar da remontada, o clube paulista não conseguiu faturar o título daquela edição. Mesmo vencendo o primeiro jogo contra o Sport por 3 a 1, no duelo da volta o Leão derrotou o alvinegro por 2 a 0. Assim, com o critério do gol fora, o rubro-negro pernambucano se consagrou campeão.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Após ser despachado no Campeonato Paulista, o time de Vítor Pereira direcionou suas forças às três competições restantes. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro é detentor do melhor desempenho como mandante, além de ocupar a 2ª colocação geral com 41 pontos. Todavia, na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores a situação do Corinthians não está nada fácil, podendo ser eliminado nos dois campeonatos.

Primeiramente, no dia 27 de julho, o Timão viajou até Goiânia para enfrentar o Dragão, no Antônio Accioly. Apesar dos esforços, os visitantes foram batidos por 2 a 0. Em suma, Jorginho e Léo Pereira anotaram os gols dos donos da casa e abriram vantagem para o embate decisivo. Dessa forma, o conflito da volta está marcado para o dia 17 de agosto, às 21h30 (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Posteriormente, na última terça-feira (02), o Corinthians tinha tudo para vencer, mas sucumbiu ao plantel do Corinthians. Jogando em casa, com a torcida da Fiel lotando as arquibancadas, Vítor Pereira viu o elenco do Flamengo comandar todos os setores das quatro linhas. Assim, com gols de Gabigol e De Arrascaeta, os cariocas trunfaram no campo do adversário.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times