Foto: Divulgação/Corinthians
Na tarde desta terça-feira (11), o Corinthians comunicou que precisou retirar três pessoas da delegação que viajou para Belo Horizonte, após testarem positivo para Covid-19.
Em nota, o clube esclareceu que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19. O terceiro caso é um colaborador que testou inconclusivo e será submetido a nova testagem.
O Corinthians enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação tem: Cássio, Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital; Jô.
CONFIRA A NOTA DO CLUBE
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.
Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).
Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.
O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.
Você joga CartolaFc? O brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.